23 abril 2007

De Parabéns

.
No sábado, por volta da hora do almoço (a Ana e o Miguel assistiram) a dr.ª Manuela Soares, responsável pelo voluntariado no Campeonato Europeu feminino de Hoquei em Patins sub-19, chegou ao pé de mim e disse-me que, antecipadamente, me queria dar os parabéns. Estranhei e perguntei-lhe porquê. "Sobre os voluntários", disse ela. Respondi-lhe que o agradecimento deveria ser dirigido a eles e não a mim, mas que em nome do agrupamento agradecia, e até já tinha ficado chateado pelo facto de o Miguel ter faltado às aulas para ir para lá. Trocámos mais umas palavras, elogiosas para o agrupamento, e eu acabei por me vir embora.
No final do campeonato, ao despedir-me a dr.ª Manuela e a dr.ª Dora Matos, voltaram a falar-me e agradecer o trabalho dos escuteiros do agrupamento. A dr.ª Manuela foi Guia de Portugal e por isso respondi-lhe, mais laconicamente: "Sempre alerta para servir". Disse-lhes também, e uma vez que não tinha escuteiros a assistir, que fiquei eu próprio surpreendido pela forma como os escuteiros tinham aderido a este pedido. Aderiram uns imediatamente e outros acabaram por se querer juntar já o campeonato decorria. Algum tempo depois foi o vereador António Jorge Franco que me veio agradecer.
Nem todos sabem mas já tinha havido uma altura em que a Câmara nos tinha pedido ajuda para as Férias Deportivas e nós aderimos de corpo e alma. Já tinha havido uma altura em que a Cãmara nos pediu voluntariado para provas de atletismo no centro de Estágios do Luso e nós não fomos. É importante ouvirmos estas palavras da parte dos responsáveis da Câmara. É sinal que estamos a saber intepretar os pedidos da nossa comunidad no nosso espírito de serviço.
O pedido foi feito a todos os agrupamentos do concelho. Desta vez nós soubemos dizer presentes... Por isso como chefe de agrupamento tinha de vos agradecer e direccionar os elogios que me foram dados por parte das pessoas da organização.
Este agradecimento é dirigido ao Grupo Pioneiro, que de forma quase unânime participou no voluntariado, muito mais do que estava previsto. Um destaque especial para a Ana que se dedicou de uma maneira integral e que nos demonstrou que é pelo exemplo que os responsáveis devem educar os mais novos.
Muito obrigado!

7 comentários:

Anónimo disse...

estamos tds de parabéns, é pena é que o empenho seja demonstrado só em algumas ocasiões e não sempre.

Anónimo disse...

Eu adorei a experiência!
Foi fantástico poder contactar com todas aquelas pessoas, sobretudo com a Selecção Alemã que é muito simpática e divertida e com quem adorei estar estes dias. Mas também com as pessoas do Concelho, nomeadamente com as que trabalham na e para a Câmara Municipal, de quem muitas vezes ouço falar mas que não conhecia.
Foi bom, naturalmente, para praticar o meu inglês e posso dizer que o meu primeiro contacto mais directo com a imprensa não correu muito mal, ainda por cima numa Língua que não é a minha.
Enfim foi uma experiência fantástica que não me importava de repetir...
Uma saudação para os Pioneiros em geral pela forma como se comportaram, um obrigado especial para alguns Pioneiros em particular que fizeram questão de ajudar mesmo quando nem era suposto fazê-lo! Pra eles uma forte canhota!!!!!!

Anónimo disse...

Dou os meus mais sinceros parabéns ao grupo pioneiro, pelo empenho demonstrado e pelo trabalho realizado e espero que esta experiência sirva para implementar um saudável gosto pelo trabalho, seja ele qual for.
Novamente os meus parabéns e, corvo, acho k devias ir para relações públicas ;-)

Anónimo disse...

Também digo, esta foi uma experiência altamente...

E gostei desta actividade no geral... sim, mesmo na parte de encher balões... Gostei de ver os jogos, "de encher balões", de conhecer nova gente, servir de segurança, comer frango de churrasco... por tudo isto, digo mais uma vez, que foi altamente!!!

Forte cenhota

Anónimo disse...

Oh lince analfabeto uma cenhota pra ti tb! És Impecável........

Anónimo disse...

EU sei que sou inteligente, mas não precebi porque é que me chamaram analfabeto...

Unknown disse...

Um agradecimento, muito sentido, ao Nuno e a toda a simpática equipa de "voluntários" presentes no Campeonato!
Acredito mesmo que estas iniciativas são importantes para a Câmara Municipal, que as promove, mas são sobretudo eventos que pretendem oferecer novas experiências, porque não desportivas e de colaboração, à população do Concelho.
O auxílio aos outros,na forma de voluntariado, pode tornar-se uma prática muito benéfica na construção de uma sociedade mais participativa, mais colaborante e consequentemente mais solidária.
Os Escuteiros sabem exactamente o que isto quer dizer!
Obrigada por tudo!
Manuela