Blogue do Agrupamento de Escuteiros 1037 - Sant'Ana - Mealhada
22 fevereiro 2007
Historia de Baden Powell
2 comentários:
Anónimo
disse...
Resumo da historia de B.P. Robert Stephenson Smyth Baden-Powell nasceu em Londres a 22 de Fevereiro de 1857. Filho de H.G. Baden-Powell e de Henriqueta Graça Smyth. Teve seis irmãos com quem levou uma infância de vida ao ar livre.O seu pai faleceu quando B.P. tinha 3 anos. Aos 13 anos entrou para escola da Cartuxa com uma bolsa de estudos. As suas habilidades dramáticas e humoristicas eram apreciadas em toda a escola. O seu jeito para a música e desenho também se manifestou. Aos 19 anos terminou os seus estudos e ingressou no exercíto. Foi para a India como alferes para a Guerra da Cimeira. Aos 26 anos a sua bravura e desempenhemo militar valeram-lhe atingir o posto de capitão. Aos 30 anos ruma a África para tomar parte na Guerra contra os Zulus. Aos 31 anos já no posto de coronel, B.P. conheceu a sua importante vitória militar: a defesa de Mafeking. A cidade africana foi cercada pelos Boers. Durante esse tempo, B.P. observou como os rapazes desempenhavam habitualmente pequenas tarefas, enquanto os adultos combatiam. Aos 44 anos regressa a Inglaterra para ser recibo como um heroi. Descobre que o seu livro "Aids to Scouting" que tinha sido escrito para o exercíto, estava a ter sucesso nas escolas masculinas.Decidiu escrever outro livro sobre exploração, mas desta vez destinados aos rapazes. Devido a sua experiência foi desenvolvendo a ideia de escutismo. Aos 50 anos resolveu levar um grupo de rapazes para a Ilha de Brownsea. Este foi o primeiro acampamento escutista e foi um sucesso. Aos 51 anos publicou em seis fascículos quinzenais o seu manual "Scounting for Boys", sem nunca imaginar que pouco tempo depois comecariam a surgir as primeiras patrulhas de escuteiros em Inglaterra e muitos outros países.
B.P. compreendeu que poderia fazer mais pelo seu país educando os jovens através do escutismo do que ensinando soldados.
Aos 53 anos decide abandonar o exercíto e dedicar-se à obra da sua vida.- O serviço através do escutismo-. Aos 55 anos começa uma viagem para visitar escuteiros de outros países. Casa-se com Olave Soames, que viria a ser a chefe mundial das guias, e com quem teve 3 filhos. Aos 63 anos realiza em Londre o 1º Jamboree Mundial.Foi aclamado por todos os escutiros como Escuteiro Chefe Mundial. Aos 72 anos (Jamboree de 1929) recebe do Principe de Gales o titulo de Lorde Baden-Powell of Gilwell. Durante a sua vida B.P escreveu e ilustrou mais de 32 livros, recebeu graus honorarios de diversas universidades, condecorações de diversas cidades e de ordens estrangeiras alem de inumeras condecorações escutistas. No dia 8 de Janeiro de 1941, B.P faleceu.
B.P.--22 DE FEVEREIRO DE 1857****8 DE JANEIRO DE 1941--
A SUA VIDA FOI DEDICADA AOS JOVENS ATRAVES DOS ESCUTEIROS POR ISSO ESTAMOS ETERNAMENTE GRATOS.
2 comentários:
Resumo da historia de B.P.
Robert Stephenson Smyth Baden-Powell nasceu em Londres a 22 de Fevereiro de 1857. Filho de H.G. Baden-Powell e de Henriqueta Graça Smyth. Teve seis irmãos com quem levou uma infância de vida ao ar livre.O seu pai faleceu quando B.P. tinha 3 anos.
Aos 13 anos entrou para escola da Cartuxa com uma bolsa de estudos. As suas habilidades dramáticas e humoristicas eram apreciadas em toda a escola. O seu jeito para a música e desenho também se manifestou.
Aos 19 anos terminou os seus estudos e ingressou no exercíto. Foi para a India como alferes para a Guerra da Cimeira.
Aos 26 anos a sua bravura e desempenhemo militar valeram-lhe atingir o posto de capitão.
Aos 30 anos ruma a África para tomar parte na Guerra contra os Zulus.
Aos 31 anos já no posto de coronel, B.P. conheceu a sua importante vitória militar: a defesa de Mafeking. A cidade africana foi cercada pelos Boers. Durante esse tempo, B.P. observou como os rapazes desempenhavam habitualmente pequenas tarefas, enquanto os adultos combatiam.
Aos 44 anos regressa a Inglaterra para ser recibo como um heroi. Descobre que o seu livro "Aids to Scouting" que tinha sido escrito para o exercíto, estava a ter sucesso nas escolas masculinas.Decidiu escrever outro livro sobre exploração, mas desta vez destinados aos rapazes.
Devido a sua experiência foi desenvolvendo a ideia de escutismo.
Aos 50 anos resolveu levar um grupo de rapazes para a Ilha de Brownsea. Este foi o primeiro acampamento escutista e foi um sucesso.
Aos 51 anos publicou em seis fascículos quinzenais o seu manual "Scounting for Boys", sem nunca imaginar que pouco tempo depois comecariam a surgir as primeiras patrulhas de escuteiros em Inglaterra e muitos outros países.
B.P. compreendeu que poderia fazer mais pelo seu país educando os jovens através do escutismo do que ensinando soldados.
Aos 53 anos decide abandonar o exercíto e dedicar-se à obra da sua vida.- O serviço através do escutismo-.
Aos 55 anos começa uma viagem para visitar escuteiros de outros países.
Casa-se com Olave Soames, que viria a ser a chefe mundial das guias, e com quem teve 3 filhos.
Aos 63 anos realiza em Londre o 1º Jamboree Mundial.Foi aclamado por todos os escutiros como Escuteiro Chefe Mundial.
Aos 72 anos (Jamboree de 1929) recebe do Principe de Gales o titulo de Lorde Baden-Powell of Gilwell.
Durante a sua vida B.P escreveu e ilustrou mais de 32 livros, recebeu graus honorarios de diversas universidades, condecorações de diversas cidades e de ordens estrangeiras alem de inumeras condecorações escutistas.
No dia 8 de Janeiro de 1941, B.P faleceu.
B.P.--22 DE FEVEREIRO DE 1857****8 DE JANEIRO DE 1941--
A SUA VIDA FOI DEDICADA AOS JOVENS ATRAVES DOS ESCUTEIROS POR ISSO ESTAMOS ETERNAMENTE GRATOS.
uma forte canhota......
muito bem, muito bem, muuuuuuuito bem.... ;)
Enviar um comentário